Dumbledore Is NOT Dead!

Quer evidências de que Dumbledore não morreu? Provas que fação sentindo!? Visite este blog, onde eu, a advogada de Dumby descrevo os fatos já antes descrevidos só que de forma coerente!

Minha foto
Nome:
Local: Salvador, BA, Brazil

Advogada de Dumbledore

sexta-feira, maio 05, 2006

Dumbledore não morreu! Eu tenho provas! E são 9!

1ª postagem do blog criado para provar que NÃO! Dumbledore NÃO morreu! A seguir um texto meio grande traduzido por mim do site http://www.dumbledoreisnotdead.com, onde são apresentandas evidências que são capazes de comprovar que Dumbledore não morreu! Aproveite a leitura e não repare se cometi algum erro na tradução. Fique atento as NOTAS que eu fiz ao longo do texto!

Nove provas de que Dumbledore não morreu

Pista 1:


Harry e Dumbledore estão na torre embaixo da Marca Negra, Harry está usando a capa de invisibilidade. Harry escuta passos e olha em volta, mas Dumbledore ordenada a ele com um gesto para regridir. Harry abaixa sua varinha e volta.

“A porta se escancarou e alguém irrompeu por ela gritando:
-Expelliarmus!
O corpo de Harry se tornou instantaneamente rígido e ímovel, e ele se sentiu tombar contra a parede da Torre, escorado como uma estátua instável, incapaz de se mexer ou falar. (HP-PM pag 458)”

É interessante notar que as coisas estão acontecendo muito rápido, até mesmo Harry está momentaneamente confuso:

“...Não conseguiu entender como acontecera, Expelliarmus não era um Feitiço Paralisante...
Então, ä luz da Marca, ele viu a varinha de Dumbledore traçar um arco por cima das ameias e compreendeu... Dumbledore o imobilizara silenciosamente, e o segundo que levara para lançar o feitiço lhe custara a chance de se defender. (HP-PM pag 458)”

Porque Dumbledore congelou Harry? Harry já estava invisível ä seus atacantes e fora de perigo.

A única explicação poderia ser que Dumbledore já sabia, já havia planejado, que ele iria morrer naquela noite (ou fingir que morreu), e não só não queria que Harry se envolvesse e possivelmente se machucasse; ele precisava de Harry como uma testemunha, como alguém capaz de contar as pessoas como tudo acontecera.

Dumbledore talvez tenha também prevenido Snape de que ele se certificaria de que Harry não seria capaz de interferir, sabendo como Harry se sente a respeito dele, e o que Snape estaria prestes a Ter de fazer.

A suposição de que era um plano de Dumbledore fazer tudo isso é suportada pelo fato de que ele agiu tão rápido para fazê-lo, quase sem pensar, quando Draco entra em cena.

O único argumento de Harry de que o Feitiço Congelador fora feito por Dumbledore é suportado pelo fato de que o feitiço o libertou quando Dumbledore deixou a torre minutos depois.

Pista 2

Enquanto Dumbledore está tentando convencer Draco a não o matar, Dumbledore propõe uma saída interessante a Draco:

”-...posso ajudá-lo, Draco.
-Não, não pode. – A mão de Malfoy que empunhava a varinha tremia muito fortemente. – Ninguém pode. Ele me mandou fazer isso ou me matará. Não tenho ecolha.
Nota: a parte seguinte de ítálico não está presente na versão brasileira mas na americana sim:
-Ele não pode te matar se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino... (HP-PM pag 464)”

Isso é muito interessante não é mesmo? Dumbledore está dizendo que ele tem meios que podem fazer parecer que Draco morreu quando ele na verdade está vivo. Não soa exatamente como o que nós suspeitamos que Dumbledore havia planejado para si mesmo?

Essa pista no Príncipe-Mestiço é especialmente interessante quando posta ao lado de outra passagem escrita bem antes. Na introdução de Quadribol Através dos Séculos, que foi lançado antes do Cálice de Fogo, JK escreve como Dumbledore:

“Ela (Madame Pince) sugere várias alternativas, como contando as pessoas da Comic Relief UK que a bibiloteca pegou fogo, ou simplesmente pretender que eu caí morto sem deixar instruções.”
Nota: não estou com o livro agora por isso talvez esteja um pouquinho diferente.

Não só JK menciona fogo nessa passagem (veja a pista 9, a seguir), ela também descrevem bem claramente Dumbledore sugerindo fingir sua própria morte. De novo, exatamente o que nós suspeitamos que Dumbledore fez no final do Príncipe Mestiço.

REVELAÇÃO IMPORTANTE
EDIÇÃO INGLESA NÃO POSSUI UM TEXTO IMPORTANTE!


A edição inglesa do PM (assim como a brasileira) está sem alguns trechos incluídos na edição Americana, e esses trechos são muito importantes para essa Pista!

Essa é a edição inglesa (igual a nossa):

“”-Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino... (HP-PM pag 464)”

Essa é a edição americana:

“-Ele não pode te matar se você já estiver morto. Venha para o lado certo, Draco, e podemos escondê-lo mais completamente do que pode imaginar. E, mais, posso mandar membros da Ordem ä sua mãe hoje ä noite, e escondê-la também. Ninguém ficaria surpreso que você tivesse morrido na tentativa de me matar – desculpe-me, mas Lord Voldemort provavelmente o espara. Nenhum dos Comensais da Morte ficaria surpreso que nós tivéssemos capturado e matado sua mãe – era o que eles iriam fazer sozinhos, afinal de qualquer jeito. Seu pai no momento está seguro em Azkaban... quando chegar a hora posso protegê-lo também... venha para o lado certo, Draco... você não é um assasino...”

As duas omissões são diretamente relacionadas, elas são sobre Ter Draco fingindo Ter morrido, assim parece que as omissões foram intencionais.

Teria JK incluido esses trechos originalmente, e então decidido que ela havia ido muito longe e feito a pista muito transparente e óbvia? É possível que ela tenha decidido remover elas, mas os trechos entraram acidentalmente na edição americana ainda assim?

Pista 3 – Fawkes não tenta salvar Dumbledore

Nós vimos Fawkes entrar em cena e salvar a vida de Harry na Câmera Secreta. E ele também salvou Dumbledore na Ordem da Fênix.

Nós sabemos que Fawkes estava perto da torre, e ele aparece depois da “morte” de Dumbledore. Então porque Fawkes não foi salvar Dumbledore dessa vez?

Eu acho que o fato dele Ter achado possível acreditar que Dumbledore não queria Ter sua vida salva, e isso suporta a teoria de Dumbledore já havia planejado “morrer” na torre naquela noite.

Pista 4 – A Avada Kedavra voadora

Assim que eu li a descrição do que aconteceu exatamente no momento que Snape matou Dumbledore, pequenas bandeiras vermelhas estavam brotando na minha mente (?), mas eu não dei atenção ä elas a principio. Essa foi na verdade, a primeira pista que me alertou sobre tudo isso.

Todas as outras vezes que nós vimos a Avada Kedavra ser executada a vítima simplesmente caí morta no chão.

No Cálice de Fogo duas vezes: tanto na morte do trouxa jardineiro, como na morte de Cedrico Diggory.
No entanto, no Príncipe-Mestiço, quando Snape enfeitiça Dumbledore com algum feitiço, Dumbledore voa violentamente para cima e para longe da torre:

‘’’Snape ergueu a varinha e apontou diretamente para Dumbledore:
-Avada Kedavra!
Um jorro de luz verde disparou da ponta de sua varinha e atingiu Dumbledore no meio no peito. O grito de horror de Harry jamais saiu; silencioso e paralisado, ele foi obrigado a presenciar Dumbledore explodir no ar: por uma fração de segundo, ele pareceu pairar suspenso sob a caveira brilhante e, em seguida, foi caindo lentamente de costas, como uma grande boneca de trapos, por cima das ameias, e desapareceu de vista.”

Porque essa aplicação da Avada K. seria tão diferente de todas as outras vezes já vistas?

Talvez seu feitiço fosse diferente porque embora aquelas fossem as palavras que Snape disse, ele não executou o feitiço assassino no fim das contas. Lembra toda a importãncia que esse livro deu aos feitiços não-verbais? Talvez Snape tenha dito Avada Kedavra, mas o feitiço que ele estava pensando, o não-verbal, era outro diferente, um que apenas fez parecer que Dumbledore havia morrido.

A possibilidade de Snape Ter falado um feitiço e realizado outro não-verbalmente talvez não seja aceitável se nós não pudéssemos reconhecer o feitiço que realmente foi realizado... mas nós podemos!

Nota: estou sem os livros por isso traduzi os trechos com base nos meus conhecimentos mesmo.
“Ambos levantaram as suas varinhas acima de suas cabeças e apontaram para seu oponente. Snape falou:
-Expelliarmus!
Houve um relâmpago vermelho e Lockhart foi atirado no ar: ele voou para fora do palco, bateu na parede, e deslizou para o chão. (Câmara Secreta)”

“Harry pensou rápido em um segundo. Antes que Snape pudesse Ter dado um passo em sua direção, ele tinha levantado sua varinha:
-Expelliarmus! – ele gritou exceto que essa não foi a única voz que gritou
Houve(...) Snape foi atirado no ar e bateu contra a parede então deslizou por ela até o chão, com um fiapo de sangue brilhando debaixo de seus cabelos. Ele havia sido nocauteado. Harry olhou em volta. Ambos Rony e Hermione haviam tentado desarmar Snape ao mesmo tempo. (Prisioneiro de Azkaban)”

Nesses exemplos da CS e do PDA, diferentes bruxos estão usando o feitiço Expelliarmus com os resultados sendo descritos quase exatamente da mesma forma. Isso também se parece com a descrição de quando Dumbledore é atacado na torre. Então, mesmo parecendo que Snape falou a Avada Kedrava, a evidência dos livros mostra que os feitiços não-verbais que ele realizou foi o Expelliarmus.

Até mesmo o título do capítulo em que tudo acontece é suspeito “A Torre Atingida Pelo Raio”. Ainda que essa é o nome da carta de tarô que Trelawney estava preocupada a respeito em uma passagem anterior no mesmo livro, é possível que JK esteja escondendo aqui que o feitiço não é o Avada Kedavra, mas outro feitiço que tem efeitos luminosos?

Mas ainda existe uma outra pista de que Dumbledore Ter voado para forra da torre naquela noite foi uma coisa previamente arranjada entre ele e Snape. De volta ao capítulo 19, quando Harry ordena Dobby e Monstro a perseguirem Malfoy por aí com o objetivo de descobrir o que ele estava tramando, Dobby diz:

“-Sim, Harry Potter! – concordou Dobby imediatamente, seus olhos brilhando de exitação – E se Dobby errar, Dobby se atirará da torre mais alta, Harry Potter! (HP-PM pag 330).”

Repare que Dobby diz que “se atirará”, e não algo como “você pode me jogar”. Além disso, Dobbyn mencionou especificamente “A torre mais alta”, exatamente o lugar onde a “morte” de Dumbledore iria ocorrer mais tarde no mesmo dia.

Agora, nós sabemos que Dobby anda por aí e provavelmente escuta muitas coisas que ele não deveria no castelo, não estamos sugerindo que Dumbledore poderia tão facilmente deixar Dobby escutar sobre seu plano secreto. Mas o que estamos sugerindo é que JK está usando no trecho acima o que Dobby diz para plantar uma pista para nós que depois nessa história seria

Dumbledore, ele mesmo, que planejou toda a charada de sua morte, e causou ele mesmo, ou arranjou para si mesmo, que fosse atirado da torre mais alta.

Pista 5 – Não aponte para mim a não ser que você tenha a intenção.

Muitas vezes ao decorrer dos livros de HP, JK nos contou que a Avada Kedavra não é um feitiço que você pode fazer eventualmente.

No Cálice de Fogo, Moody diz para sua classe de Defesa Contra as Artes das Trevas:
“Avada Kedavra é uma maldição que precisa de um pouco de mágica por trás dela (mas uma vez eu que estou fazendo a tradução, talvez não esteja idêntica ao livro) – vocês poderiam todos pegar suas varinhas agora e apontar para mim e dizer as palavras, que eu duvido que eu ficarei com algo a mais que um nariz sangrento. (Cálice de Fogo)”

Se Snape estava realmente trabalhando para realizar as ordens de Dumbledore, e fazer parecer que ele o tivesse matado, mesmo que ele tivesse usado a verdadeira maldição, se ele não tivesse tido a intenção, então não seria possível que a maldição não tivesse matado Dumbledore, mas apenas o machucado seriamente?

Pista 6 – O lamento de Fawkes

Logo após a more de Dumbledore, quando todos se juntaram na ala hospitalar, Harry diz ä todos que Snape foi quem o matou. Ele para, emocionado, e então algo importante acontece:

“Engolindo em seco, Madame Pomfrey apertou a boca com os dedos, olhos arregalados. Em algum lugar lá fora, na escuridão, uma Fênix cantava de um jeito que Harry jamais ouvira: um lamento comovido de terrível beleza. E ele se sentiu, como antes sentira ao ouvir o canto da fênix, que a música vinha de dentro e não de fora dele: era o seu próprio pesar que se transformava magicamente em canto, ecoava pelos jardins e entrava pelas janelas do castelo. (HP-PM pag 482/483)”

Com a entrada de McGonagall logo após mais um parágrafo o assunto é esquecido. Alguns minutos depois dos acontecimentos serem relembrados JK menciona que a Fênix ainda cantava:

“Todos se calaram. O lamento de Fawkes ainda ecoava pela propriedade äs escuras.(...) (HP-PM pag 487)”

Mas os pensamentos de Harry moviam-se em outra direção, estava supondo onde o corpo de Dumbledore estaria agora. Alguns minutos depois ainda, com a reunião terminada e Harry seguindo com McGonagall para seu escritório (o antigo de Dumbledore). JK interpõe:

“Os corredores estavam desertos, e o único som era o distante canto da Fênix. (HP-PM pag 490)”

O que quer que estivesse fazendo, Fawkes estava se esforçando muito para fazê-lo direito, e não estava desistindo. Ainda nós somos levados a acreditar que, assim como no título desse capítulo “O lamento da Fênix”, que é apenas o animal de estimação de Dumbledorem cantando os pêsames de todos?

Nós esquecemos tão facilmente que a fênix tem poderes de cura?
Significativamente, é a curandeira, Madame Pomfrey, que cai no choro com o choro da Fênix. Ela sabe dos poderes curativos da Fênix. Ela reconhece que algo especial está acontecendo.

JK também desvia de seus propósitos para descrever os poderes curativos da Fênix e seu canto. Harry o sente por dentro, como da última vez que havia sido curado por uma, e ainda mais importante, parece aliviar a dor!

Dessas passagens, certamente parece que JK quer que agente ache que Fawkes está curando alguma coisa! Talvez Fawkes não seja poderosa o suficiente para trazer alguém de volta a vida, mas e se Dumbledore não tiver sido atingido por uma Avada Kedavra, e invés disso tiver sido atingido por metade da maldição, ou ainda outro feitiço que apenas o fez parecer morto(como já foi explicado nas pistas anteriores)?

Pista 7 – Alguém tem visto a varinha de Dumbledore ultimamente?

Logo no começo da grande cena entre Draco, Dumbledore e Snape, uma das primeiras coisas que acontecem é que Dumbledore perde sua varinha.

Mas aonde foi parar sua varinha?

Nós sabemos que a varinha de umb ruxo é muito importante para ele, e uma varinha que pertenceu a um bruxo poderoso como Dumbledore seria um item muito importante para se saber onde está, algo que você não gostaria que caísse nas mãos erradas.

Essa pista poderia não ser tão importante se nós não soubessemos os costumes bruxos nessas ocasiões... mas nós sabemos! Cinco capítulos antes Harry e Slughorn estavam consolando Hagrid na sua cabana, devido a morte de Aragogue, Hagrid e Slughorn cantam uma música sobre um bruxo chamado Odo:

“E Odo o herói foi levado para casa
Para o lugar que jovem conhecera
E sepultado com o chapéu pelo avesso
E a varinha partida ao meio, que tristeza.”

Mas até onde nós sabemos eles não partiram a varinha de Dumbledore ao meio. Depois da cena na torre, ela simplesmente não é mais mencionada.

É possível que ela esteja desaparecida porque Dumbledore ainda a possui, ainda precisa dela, porque ele não morreu?

Pista 8 – Nenhum corpo. Nenhum Crime.

A última vez que nós realmente vimos o corpo de Dumbledore foi quando Harry estava ajoelhado sobre ele depois que Snape o matou.

Agora, nós vimo Hagrid carregar o corpo de Dumbledore para o funeral, mas ele estava coberto.
Nós nunca vimos o corpo de Dumbledore no funeral! Como sabemos que ele esteve lá de fato?

Pista 9 – Cuidado: Dumbledore é inflamável.

Como parte do funeral, um fogo pega em volta do corpo de Dumbledore, e quando ele abaixa, o corpo de Dumbledore está coberto por um caixão. De novo nós não vemos o corpo.

Mas, mais importante, é que ninguém acende o fogo, ele simplesmente pega do nada. Um corpo pegando fogo por si só! Isso soa familiar? Já vimos Fawkes o fazer várias vezes na saga de Harry Potter, e você sabe o que acontece toda vez que Fawkes o faz.

Anteriormente no livro nós vemos várias passagens onde Dumbledore usa o fogo, um aspecto importante que simboliza a fênix. Quando ele conhece Tom Riddle no orfanato, por exemplo, ele põe fogo em um ármario. E ele conjura o fogo na caverna, para proteger ele e Harry dos Inferi.

E depois de tudo, se por acaso não fizemos a associação ä Fênix JK nos lembra, só por preocaução:

“Subiram espirais de fumaça branca no ar, desenhando estranhas formas: Harry pensou, por um momento de sustar o coração, que estava vendo uma fênix voar feliz para o infinito, mas, no segundo seguinte, o fogo desaparecera. (HP-PM pag 505)”

Todas essas pistas parecem sugerir que se Dumbledore de fato morreu, ele possui a habilidade de renascer das chamas, com seus próprios poderes, ou com a ajuda da Fênix e seus poderes curativos.

Além do mais, ainda que o corpo de Dumbledore estivesse ali, quando foi posto em chamas, nós sabemos que isso não significa nada:

“Pessoas não-mágicas (mais conhecidas como trouxas) tinham medo particulamente de mágica nos tempos medievais, mas não eram muito bom em reconhecê-las. Nas raras ocasiões em que eles de fato capturavam um bruxo ou bruxa verdadeiro, queimá-los não produzia nenhum efeito. A bruxa ou bruxo iria realizar um básico Feitiço Congelador de Chama e então fingir se debater de dor enquanto aproveitava uma leve sensação de cócegas. (Prisioneiro de Azkaban – logo no início)”
nota: mais uma vez eu fiz a tradução desse pequeno trecho acima do livro, diretamente do site.

Então, quem eles acham que estavam enganando no funeral?

128 Comments:

Anonymous Ju xD said...

é ateh jah conhecia algmas das teorias!
+ muito legal!!
agente começa a pensar em 1 montaum de coisas neh!?
o autor descreveu tudo direitinhu e a tradução tah boa tb =D
vlwzaum! continue postando teorias
=**

8:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

ótima tradução!!!
As provas são bem convincentes,mas uma coisa ainda me incomoda:O quadro com a imagem de Dumbledore aparece no escritório dos diretores entre os outros dos diretores mortos.
Como seria possível ele ainda estar vivo e um quadro de dua imagem surgir???

9:03 PM  
Blogger Advogada de Dumby said...

Primeiramente obrigada =]]
Sim...
Essa pergunta era inevitável, não é mesmo?
estou trabalhando na tradução de um texto que apresenta respostas, assim como esse para questões que até então não foram respondidas!
Aguarde, muito brevemente atualizarei e postarei no orkut avisando!

9:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

legal! eu espero q dumbledore n tenha morrido
a traduçao t realmente mt boa.. agora q texto ENORME kkkkk
quero + teorias xD~~

9:27 PM  
Anonymous Nanda Carol said...

Muito legal esse texto... vou começar a investigar isso tbm! Agora tô até mais felix, pq tava super pra baixo pq o dumbledore tinha morrido, naum tinha nem uma teoria pra ele naum ter morrido... mas agora eu tenho 9!
bjux!

9:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fiko otimass essas pista parabens pela traduzão já tinha ouvido buatos sobre dumbledore ser uma fenix ou lago do genero mais nunk tinha lido uma explicação como essa fiko show

9:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

nossa ow ficou showww
agora me convencii
rsrsr
;*

10:38 PM  
Anonymous Guilherme said...

Se Snape n tivesse feito oq draco n conseguiu (Matar dumblendore), ele teria morrido...(voto perpetuo)...então ele morreu....
mas isso n impede que ele volte com qualquer artefato mágico, feitiço etc....

agora cabe pensar...como ele vai voltar...


(Ou o voto perpetuo tem haver com outra coisa?
e a autora fez isso para confundir-nos... )

10:52 PM  
Blogger Advogada de Dumby said...

proxima postagem responderá questões como essa (eu espero)
postagem nova acima!!!!
pistas de snape!

11:30 PM  
Anonymous Pedro said...

ótimo, vou ler logo!!
ainda bem q dumbledore n morreu segundo essa teoria
mto boa!!!

11:43 PM  
Blogger Melody said...

Muito Massa!
mas e os olhos de ódio de snape quando confronta Harry ao sair do castelo:"-Não me chame de covarde!"
Aida axo q tinha uma orcrux em Dumbledore e ele tinha q morrer para q o Lord Das Trevas possa finalmente ser derrotado.

1:42 PM  
Anonymous Guerra said...

Caramba

TE AMOO!!!

perfeito mais soh uma coisa eu axo ki Dumbledore eh um animago e se transforma numa fenix...

Ai a hipotese estaria (talvez) ate mais certa...

Flwss...

3:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ow, suas justificativas (sei lá, teorias...) são MUITO BOAS!!!! Só tem uma coisa... como vc explica o retrato de Dumbledore, na sala dele?

3:42 PM  
Blogger Advogada de Dumby said...

deêm uma olhada nos novos posts
os coments de vcs sao mto importantes
sim.. teorias como
dumbledore é um animago
e dumbledore é um horcruxe

estarei postando muito em breve!!!

4:36 PM  
Anonymous Allan said...

nossa c naum me enganu(naum levo muita fe na minha cabessa naum)
=Pmas intaum u dumby podia fazer feitiços sem a varinha naum podia?

e c pudia ele bem q pudia ter usado accio varinha em um feitiço naum verbal quandu fora desarmado por malfoy... assim esplicaria a varinha naum ter sido perdiada...

mas tbm cm dumby cairia da torre mais alta sem morrer...
-td bem q harry caia das vassouras nus jogos d quabribol mais tava interu...-
mas iria ficar meiu q esquisito ai c emcaixa em alguma das teorias cm a du dumby ser animago
ow a fawkes ter pego ele e depois o posto no xawm
ow a minha dele estar com a varinha ainda soltando algum feitiço
naum sei c viajei um pouco(ow muitu)
mas eu realment axu q ele era capoaz d soltar feitiços sem a varinha
=PPP
ainda mais accio q eh um feitisso meiu simples
eh issu

ah advogada... quandu responder essa mgm vc poderia me dexar um recadu nu orkut?
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2234512957253422802
meu profile

11:39 PM  
Anonymous Allan said...

completando o q eu isse ae em cima eu axu q u q malfoy deveria fazer pra voldemrt era por us comensais lah dentro e naum matar dumby
assim snape naum precisaria terminar u trab pra malfoy
jah q malfoy pois os comensais em hogwarts

11:41 PM  
Anonymous Valkyria said...

Oiiii!!!
Achei suas teorias geniais!!!!
Só quero fazer uma pergunta: Quando Narcisa e Belatriz, foram na casa do Snape??
Pq, vc disse q o Voto Pérpetuo do Snape poderia se referir a tadefa de Draco de concertar o armário mas dependendo da época, a Narcisa ñ poderia saber desse plano do Draco, pq se ele tivesse contado a ela ñ presisaria sair escondido no Beco Diagonal ñ é???
Então o q ela estava se referindo qndo fez o voto era, se Draco ñ conseguisse matar Dumbledore Snape teria de fazê-lo...

12:48 AM  
Anonymous Valkyria said...

Pelo é o q eu acho...
Parábens pelo blogger é muito interessante, e contém as melhores teorias q eu já vi!!

12:55 AM  
Anonymous jessia said...

hum eu gostei muito das teorias...tem uma coisa q me intriga tb relacionada ao quadro q eu acho q pode reforçar..
pq só o quadro do dumb estaria dormindo??
quero dizer os outros quadros sempre daum palpites um inumeras vezes..pq só o dele naum??

2:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sabe, eu acho q o Sirius ainda ta vivo, mas naum consigo pensar em nada q prove isso,tirando o fato da "morte" dele naum ter sido muito bem explicada... O homem simplesmente desapareceu atrás de um véu!!!!!!!
Vc tem alguma teoria a respeito do assunto? Gostaria de saber...

1:13 PM  
Anonymous harry_potter_4ever said...

oi
Vou ser sincera!!!
Tou chocada com as teorias aki apresentadas! É certo k já tinha dado por certos erros e "esquecimentos" ao longo dos vários livros, ms existe um aki k nunca m tinha lembrado (a varinha e a fawkes).
Não sei ao certo onde isto levará, ms tb m encontro a averiguar a morte de Dumbledore, através dos tópicos e livros usados por Jk Rowling para formentar a saga de Harry Potter! o k akontece é k ao longo das mitologias e histórias mencionadas por JK Rowling (histórias de outros autores) existe sempre alguém importante que morre, ms k deixa o dito "herói" numa situação previligiada!! A morte coloca o herói numa situação BOA para matar o seu inimigo! Nãos sei s será este o caso, ms continuarei a pesquisar! Assim k tiver algumas provas, direi!

Jokas

1:17 PM  
Blogger Advogada de Dumby said...

Valkyria,
o voto foi feito logo no início do livro 6! lembra? no capítulo 2...
Faz sentindo o q vc disse em relação a Narcisa, Draco e a Borgin e Burkes.
Mas talvez Draco não quissese contar a mãe sobre seus planos por motivos próprios mesmo...
Porque ainda que, a tarefa dele seja matar Dumbledore, não justificaria ele ir escondido a Borgin e Burkes não é mesmo? Eu acho...
Acho que só podemos imaginar por enquanto!
Continuem comentando o blog foi feito para divulgar teorias feitas por todos vocês! Se quiserem divulgar uma teoria própria, ou conhecida mandem-me um email:
advogadadedumby@yahoo.com.br
Obrigada =]]

1:34 PM  
Blogger Advogada de Dumby said...

Jessia,
ah não sei te responder! =P
talvez seja do costume de um quadro que o personagem durma por um tempo após ser pintado...
Não consigo lembrar de fatos que comprovem essa idéia.. Mas vou procurar responder a essa pergunta nos proximos posts!!

Anônimo,
eu pessoalmente não tenho teorias sobre Sirius, mas acho que a morte dele foi sim muito mal explicada!
Estive sem tempo de fazer novos posts + estarei postando teorias sobre isso também!!

1:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

axu q nem Dumbledor e nem o Sirius podem estar mortos!! Olha só...ambos eram otimos bruxos, no HP e o PDA, fla q o Sirius e O tiago eram otimos alunos, e Dumbledor nem prescissa citar parte alguma...
Concordo com todas as teorias e tenho uma conclusão de todas:
DEVINITIVAMENTE DUMBLEDOR NÃO MORREU!!!!!

7:15 PM  
Anonymous Helena Black Riddle said...

Desculpe...
Muito interesante o trabalho que você fez. Mas tenho a certeza de que Dumbledore está morto. Descordo de você, apenas os ex-diretores mortos se juntam com os outros na parede...
Certo quando diz: Snape matou Dumbledore por ordens do próprio. As últimas palavras de Dumbledore foram pedidos para Snape mata-lo.
Tem muitas e muitas mais provas...
Mesmo assim amei seu blog!
Kisses
Bye bye

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha querida...
As suas teorias são muito engraçadinhas, mas como explicar o fato do quadro ter aparecido!!!
Você deve ter esta resposta também...
Ah!! Só um conselho... Procure, pelo menos, escrever corretamente, pois escreve-se façam e não fação, descritos e não descrevidos... Não assassine a nossa língua, que é tão rica!!!!

9:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei mt de seus comentários e estou confiante d q Dumbledore não morreu e tenho esperança d q isso aconteça.
Só tenho uma coisa: 1 feitiço ñ-verbal pode interferir num verbal?

3:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara, na moral, na minha opinião Dumbledore realmente se foi. Eu achei super interessante as teorias que o povo aí desenvolveu para provar que ele pode estar vivo. Realmente, são teorias muito inteligentes. Eu mesmo, dei uma viajada legal pensando no assunto hauhauha
Mas pô, eu também tenho meus motivos pra pensar que o velhinho não volta mais. Pra começar, acho que o que mais pode provar que Dumbledore realmente bateu as botas está no fato de que o quadro dele aparece lá na sala dos diretores. Eu sei, eu sei... Já comentaram a mesma coisa e já responderam várias coisas sobre esta idéia pra justificar que o fato do quadro estar ali não implica necessariamente que Dumbledore realmente esteja morto. Mas receio dizer que o quadro é uma prova bastante convincente, pois não consigo imaginar outro motivo para que o quadro de Dumbledore aparecesse ali se não pelo motivo dele estar, de fato, morto... qual seria o motivo? Pra homenagear Dumbledore por ter sido diretor tanto tempo? Pra mim, isso não convence... Eu acho natural que as pessoas queiram encontrar meios pra acreditar que Dumbledore tá vivo. De fato, ele era um personagem muito querido e respeitado na história. Mas não foi isso que impediu que Rowling tivesse escrito a morte de Sirius(acredito que todos a considerem definitiva), que também era um personagem muito carismático. Existem muitas outras coisas pra nos fazer pensar que Dumbledore realmente morreu. Poxa, ele ficou preparando Harry o ano inteirinho pra enfrentar Voldemort. E cabe mencionar, que as aulas não foram ensinando feitiços ou artimanhas de como çutar contra o lord das trevas, mas sim, com valiosas informações do trabalho que Dumbledore vinha executando há anos sobre as horcruxes. E eu acredito que Dumbledore sabia que seu fim estava próximo(muita gente já comentou aqui que a morte na verdade foi planejada pelo próprio Dumbledore, e eu acredito plenamente nessa teoria) e estava justamente fazendo o que uma pessoa próxima da morte faz: Passando a posse da responsabilidade de uma tarefa para um discípulo ou ente querido. Quanto ao voto perpétuo que Snape faz, eu li sobre as idéias do pessoal quanto a existência de uma grande relatividade quanto ao que Snape está jurando. Eu mesmo, acho que Rowling utilizou a idéia do voto não como uma prova definitiva de que Dumbledore morre, mas, mais como um artifício para reforçar tal crença ao leitor(e veja que mesmo assim, milhares de fãs se recusam a acreditar nisso). Eu creio que a morte de Dumbledore era necessária para a história. É um elemento épico bastante emocionante e utlizado em histórias do gênero: Fazer o protagonista perder seu mentor ou mestre e deixá-lo sozinho numa missão de vida ou morte. Se querem minha opinião, quem vai ajudar Harry no sétimo livro em sua missão será Snape, encarregado de tal incubência pelo próprio Dumbledore em vida.

10:56 PM  
Anonymous Thael said...

ba, lendo seu post me veio a cabeça q exista um feitiço ainda não revelado que deixa a pessoa morta temporiariamente, provavelmente snape o inventou, e pronuncio um feitiço mas fez um feitiço não verbal...

7:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara..eu acho que a idéia d vocês é ralmente muito bem embolada so que pra mim o dumbledore morreu msm!!! Só q

5:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

continuação--só que eu acho q na luta final do harry com o voldemort vai voltar todo mundo (não em corpo mas em espírito) pra ajudar o harry! manos o sirius que pra mim está vivo! eu realmente espero q a JK apronte uma surpresa para os leitores e amantes do harry potter para q o dumbledore esteja vivo eu realmente espero pois chorei muito quando ele morreu...eu acho um tanto improvávem mas tdu bem.Outra coisa os quadros dos ex diretores não conversam e tudo mais so q dentro dos quadro?? então isso n vai acontecer cm o dumbledore tbm??
será que o harry vai voltar pro colégio??
eu acho que sim então teremos q esperar mais um ano pra descobrir o desfecho dessa magnífica história

5:56 PM  
Blogger Nicolai_17 said...

eu ainda tenho outra teoria que ajuda a teoria anterior.Snape pode ter morto dumb.(ou feito de conta)para chegar ainda mais perto de voldemort e ganhar + um pouco da sua confiança para depois descorir onde estão os restantes horcruxes e depois destrui-los com a ajuda de harry.

12:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

Na realidade , albus morreu mesmo.
Harry é um horcruxe e é por isso que também vai morrer no final.
Severus sempre orbitou entre os dois lados mas, no fim , escolheu o lado de Riddle.

11:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

É claro que ele morreu .
Ele tinha que morrer para que Harry enfrente Riddle sozinho que, é óbvio , sempre foi o tema da série.
Enquanto dumbledore vivesse ele numca permitiria um duelo final entre eles.
eu acho...

11:15 PM  
Anonymous Mari said...

EU ACHEI MUITO LEGAL ESSAS TEORIAS E EU ESTAO NA DUVIDA SE DUMBLEDORE MORREU MESMO.PORQUE EU ACHO Q O DUMBLEDORE É UM PERSONAGEM MUITO IMPORTANTE PARA MORRER, MAS OU MESMO TEMPO EU ACHO Q ELE MORREU MESMO, POIS HARRY TEM Q SEGUIR SEU DESTINO SOZINHO.ESSA É A MINHA OPINIAO, MAS AS SUAS TEORIAS SAO OTIMAS( QUEM DERA UM ENCONTRAR UMA TEORIA, MAS EU ACHO Q NAO CONCIGO)!!!EU SO QUERIA SABER UMA COISA, QUANTAS VEZES VC TEVE Q LER OS LIVROS DE HARRY POTTER PARA ENCONTRAR UMA TEORIA??? BJS.

11:31 AM  
Anonymous Paola said...

Oi ..Depois vc pode apagar ok?!dumbledore morreu? Dentre muitas teorias vou colocar algumas aqui....
1° no 4 livro e até mesmo no filme...na parte da aula de defesa contra as artes das trevas o suposto prof. "olho-tonto" explica que o AVADA KEDAVRA e uma das maldições imperdoaveis e que soh e concretizada eim perfeito estado se a pessoa que o soltar se estiver realmente vontade de fazer a maldade....
em uma parte do 6° livro dumby está descutindo com snape,acredito eu eh por causa do voto perpetuo,acredito que dumby está obrigando snape cumprir seu voto perpetuo,ou seja, terminar com a missão de draco se ele não conseguir...como draco não conseguiu snape soltou realmente o AVADA KEDAVRA em dumby...mas ele não queria fazer isso,e como o AVADA KEDAVRA eh uma maldição imperdoavel.2°acredito que dumby tenha ficado gravimente ferido,mas se me lembro bem.quando harry e os seus amigos estavam na ala hospitalar,eles escutaram o choro da fenix,e como o choro da fenix tem poder curativo se deduz que tenha curado db.
3° mesmo snape sendo um bom oclumente ele não conseguiria enganar por 16 anos o inteligente dumbledore....
4° e como eu disse ele eh um bom oclumente,e logo no começo ele jura p/ voldmort de que não eh um traidor...como um otimo oclumente,conseguiu enganar ao voldmort....
5° no túmulo de dumbledore ninguem chegou perto do seu caixão,e ninguem viu seu corpo...estava coberto por um lenço branco...quem prova que ele estava lah...e se estivesse um corpo lah,ninguem prova que seria realmente o dele...
6° quem levou seu caxão foi o hagrid,um amigo que dumbledore confiava muito...e hagrid naquele dia tbm não estava muito abalado, o que harry acho estranho....
7° quando dumbledore chegou no castelo ele implorou p/ harry chamar snape (que nesse ano era professor de defesa contra as artes das trevas)...e por que ele não pediu ao harry p/ chamar o professor de poções?? 8° dumbledore percebeu que draco vinha de dentro do castelo...pq em vez de dumbledore atacar draco,enfeitiçou harry,e o paralizou?
Bom Essa é uma das teorias de um amigo ... bom gostaria de compartilhar com vcs...
mais este comentario acima é meu minha amiga passou pra mim... esta no meu orkut ... caso alguem queira ver ...
Mais acredito nessa teoria...
Porem Umbrige foi realmente diretora da escola mais ela nao morreu no entanto que no msm livro ( Harry Potter e o Enigma do Principe ) é relatado isso ... bom caso alguem queira entrar em contato é so acessar o meu blog

2:22 AM  
Anonymous Camila said...

Dumbledore não morreu!
Existem provas mais que contundentes que Dumbledore não morreu!
Minha teoria seria de que o irmão de Dumbledore assumio seu cargo pq? eu não sei.. Mais fica claro que Dumbledore mudou muito... a viajem que Dumbledore fez no segundo filme... se vcs não perceberam ele voltou muito difente... A Prof. Minerva falou uma coisa mto significativa! ''Desde quando vc se submete as regras do ministério''... E tbm... Dumbledore, sabia que isso era coisa de Voldemort mesmo assim deixou as coisas acontecer... O perdão que ele pede a Harry no final parece ser uma necesside... Como se ele tivesse feito algo que pude-se se entregar em outras palavras ''Uma atitude que Dubledore não faria''... Isso provaria a divulgaão de q O irão de Dumbledore tem papel significativo no livro 6... E ele aperce só no cemitério! incrivel o irmão de Dumbledore sendo taum parecido com ele ser taum pouco conhecido naum axam????
ahuahihaiuhuahihai
;****

2:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Para não parecer hipócrita (tal como aqueles narradores de futebol da TV que dizem que não torcem para time nenhum, mas no fundo sempre puxam a sardinha para o lado deles), desde logo deixo claro que sou adepto fervoroso da corrente que acredita que Alvo Dumbledore continua vivo. Li todas as teorias e opiniões dos publicadas aqui anteriormente e gostei muito. Gostei tanto que resolvi fazer uma contribuição. Pois bem, existem duas coisas que me chamaram a atenção. A primeira diz respeito a polêmica do surgimento do tal quadro na sala do diretor. Pergunto: será que o mesmo não poderia ter sido pintando antes da suposta morte de Dumbledore e colocado ali depois do episódio por alguém interessado em confirmar a história da tragédia? A segunda coisa que me vem a mente foi uma lembraça de algo que o Prof. Snape falou na primeira aula de poções de Harry Potter em Hogwarts. Se eu não me engano (é que não tenho o livro), Severus falou que as poções podem até evitar a morte. Informação interessante, não? Se alguém quiser pode por favor confirmar. Abraços a todos.

4:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu queria acreditar q Dumblendore esteja vivo... e sempre existe a Fênix!, Fawkes.... elaeh ligada a Dumblendore... mais ele naum queria q Draco virasse um assassino, por isso entra Snap... Dumblendore tm o conhecimento sobre o uso do sangue dos dragões... e o q seria o maior poder do sangue?
um dragão pode repelir a maldição da morte?
dumblendore poderia ter feito uma poção com o sangue do dragão... sabemos q o sangue do dragão, eh utilizado nas poções da sorte (por isso a felix feliciseh rara)... sei lah.. eu quero q Dumblendore naum tenha morrido... soh li Harry Potter por causa do Diretor e por causa de Hermione, então me apaixonei pelo romance... e não quero q Dumblendore esteja morto!!!

8:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

BOM FIQUEM TRANQUILOS, FONTES SEGURAS DIZEM Q NO NOVO LIVRO JK INSINUA UM VELHO ESCONDIDO CONVERSANDO COM SNAPE,EXISTE UM PLANO...PARA SALVAR NÃO SÓ HARRY MAS OUTRA PESSOA , HARRY TEM UMA IRMÃ....KISSES

8:02 PM  
Blogger ana_monika said...

bemmm exa teoria da irmã do Harry, parece que não é novidade, pois também já tinha ouvido falar nela!

anonymous : tens certezas absolutas acerca dexa teoria???

Jokas pa tds

6:38 PM  
Blogger ana_monika said...

Bemm tenho uma notícia ainda não confirmada, ou mlhr quase confirmada!

O Harry morre no final!

6:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

É Realmente interessante a sua,por falta de palavra melhor,´´teoria´´.Eu achei 5 pistas coerentes.

9:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

achei muito boas as pistas que v. colocou. Algumas já conhecia.
Tenho uma a acrescentar:
Em todos os livros JK mostra que em situações extremas, os bruxos podem fazer magia mesmo sem varinha (no primeiro livro, HP faz várias antes de saber que é bruxo, e também Voldemort).
Como Dumbledore, o maior bruxo não conseguiria?
Se não o faz e porque não quer; mas se podia se salvar e não o fez, e como se cometesse suicidio, e abandonasse HP e os demais alunos, o que disse que nunca faria.

12:01 PM  
Blogger Sussegado!!!! said...

o que a maioria não lembra é que Dumbledore disse uma vez ao Harry que as vezes é necessário que uma personalidade morra para que outra possa sobreviver. Dumbledore morreu sim, ou melhor, a personalidade Dumbledore. Lembrem-se que Alvo era mestre em transfiguração e que ele sempre sabia o que acontecia na Cabeçade Javali, bar alegadamente de seu irmão! Mas na minha opnião, além de ser necessário que Harry continue seu caminho "sozinho", ou pelo menos achando que assim está, havia a necessidade de proteger Snape, que havia feito um voto perpétuo. Dumbledore após o confronto final continuara vivendo como um barman! Isso explica também porque o quadro com ele pode existir!

4:00 PM  
Blogger Sussegado!!!! said...

Reparem no moe do "irmão" de Dumbledor - Aberforth - Aber significa foz, ou seja, uma nascente! Ficla claro que Aberforth e Alvo são a mesma pessoa, tem as mesmas carcterísticas, mas para se preservar e poder usar isso como arma ele criou a personalidade Alvo! Assim, como ele mesmo disse que estava cansado, ele poderia descansar e mesmo assim continuar no mundo dos bruxos!!! Repito, por todos os motivos necessários a personalidade Dumbledore morreu mas a pessoa não! Isso dá um sentido final a todas as teorias já levantadas!

4:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

já que estamos colocando as dúvidas, queria colocar outra: como Dumbledor não reparou que o Horcrux era falso? Harry percebeu na hora, era totalmente diferente!
Será que Dumbledore já sabia que o Horcrux já havia sido tirado? Que levou Harry apenas para tirá-lo do castelo?
Outra coisa: por que Harry guardou segredo também da prof Minerva? Claro por ordem de Dumbledore, m. pq o diretor não confiava nela? e pq a curiosidade da professora?

1:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

oi!!
gostei muito das suas teorias mas esqueceram-se de uma coisa em relação ao harry...a famosa profecia que voldemort tanto queria...
eu acho que harry nao morre e se morrer será entao um final muito mau pois um bom final era harry conseguir aquilo que sempre quis vingar a morte da sua famlia e entes queridos.
eu vou aqui escrever um pouco da profecia:

_"Aquele que detém o poder para derrotar o senhor das trevas aproxima-se ...nascido daqueles que tres vezes o desafiaram,nascido quando o setimo mes finda ...e o senhor das trevas vai marca-lo como seu igual mas ele posuirá um poder que o senhor das trevas desconhece ...E UM TERÁ DE MORRER ÀS MAOS DO OUTRO , POIS NENHUM PODE VIVER ENQUANTO O OUTRO SOBREVIVER .

2:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

nao guilherme o sanpe fex o voto perpetuo de proteger o malfoy e nao de matar o dumbledor

1:00 PM  
Blogger Braulio said...

Vou colocar mais uma teoria para ser acrescentada:
- Se não me engano, no início do livro A pedra filosofal, O Dumbledor diz à Minerva que confiaria sua vida ao Hagrid. E foi justo ele quem carregou o Dumbledor após sua queda da torre. O Hagrid sabe tudo sobre dragão e irá usar o sangue de dragão para salvar o Dumbledor. Tudo acertado com Snape, da discussão que este teve com o Dumbledor, relatada pelo próprio Hagrid, pela metade, como sempre.

9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

bem, tenho que dizer que estou muito na duvida a questao do quadro seria como ele supostamente morreu a seu respeito ele merecia um quadro ,e tb para convercer todos de sua morte o quadro seria uma prova que poderia enganar todos.Mais como em todo boa historia de bom x mau o mestre morre para que o dicipulo lute contra o grande mau ,como ocorre em star wars para quem conhece , e tb se dumblodore estivesse vivo ele que lutaria contra voldmort e n harry, entao talvez ele tenha se deixado matar para dar forca e incentivar harry para a batalha final.

8:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu achei isso a maior baboseira, ja li tdos os livros da série e Dumbledore morre mesmo, ele mesmo pede pro Snape matar ele, pois ele ja iria morrer, só q d uma forma mais sofredora. Por causa do anel de Servolo Gaunt, tinha uma maldição e ia apodrecer o corpo inteiro dele, ou seja ele ja iria morrer. ELE PEDIU PRO SNAPE MATAR ELE. e digo mais SNAPE N É DO MAL.

6:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

pode cre "Dumbledore não morreu" !!!

eu sei!!!

sou potermaniaca!!! meus niveis são altissimos!!!

por isso eu falo "DUMBLEDORE NÃO MORREU"!!!

9:38 PM  
Blogger *-*LeTiCiA*-* said...

Tudo faz sentido . Joanne não deixaria que seus fãs ( ok , fãs de hp) ficassem tãão desepcionados !

Parabéns . E tipO Dumbledore is not dead !

2:59 PM  
Blogger MICK said...

TIPOWW....N TEM LÓGIKA NADA DISSO...POR QUE NO 7 LIVRO...VOLDEMORT ABRE O TUMOLO DE DUMBLEDORE...E LÁA ESTA ELE E SUA VARINHA....E TAMBEM O CANTO DA FENIX NAO TEM PODER DE CURA...+ SIM SUAS LÁGRIMAS...

3:42 PM  
Blogger Tales said...

Provas Incriveis

5:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

" Guilherme said...
Se Snape n tivesse feito oq draco n conseguiu (Matar dumblendore), ele teria morrido...(voto perpetuo)...então ele morreu....
mas isso n impede que ele volte com qualquer artefato mágico, feitiço etc...."
Nada NEm feitiços tras os mortos

7:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

gostei mas não faz sentido pq se tivesse mesmo vivo na minha opinião não ia querer se isolar depois voldemort ter sido morto por harry.
e pelo menos alguma informação viria da autora de que ele está realmente vivo. e também não há motivos para a autora esconder isso de ninguém.
Pense, que graça teria você guardar uma piada pra si mesmo se você não a contou. Você diria a seus amigos o que? Que era para tentar descobrir a razão, o significado da piada?Não e ela não deixou vestígios de que dumbledore esta vivo. lendo toda a serie Harry Potter voce percebe que dumbledore e uma pessoa ativa e com disposicão.

3:19 PM  
Blogger Oilusionista said...

eu vou desmontar algumas teorias, sobre o caixão de dumbledore, dias depois o tumulo foi violado lembra? ele ainda estava la....morto. sobre snape ter lançado outro feitiço, sera que os outros não perceberiam isso?alem disso tem uma hora que harry morre e vai para o dominiu espiritual, ele ve dunmbledore.

sobre a varinha não ter quebrado, vai ver por ke esta varinha é imquebravel e invnecivel
(sim dumbledore foi desarmado de propósito, ker por ele ser poderoso ker por ke a varinha não permitiria ke ele fosse derrotado de nenhum modo) sobre o outro livro..ke outro? não to sabendo, me conte augustus15@hotmail.com pelo ke sei a saga terminou

12:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

PARA MIM QUEM DISSE QUE É UM MONTE DE BABOSEIRAS É UM IDIOTA COM A MENTE VAZIA

NÃO ADIANTA LER UMA COISA E FICAR FOCADO SÓMENTE NOQUE ESTA ESCRITO NO FOLHA

VOCE TEM QUE BUSCAR O ALGO MAIS

E AXO QUE ESSAS TEORIAS FAZEM MUITO SENTIDO

ESTOU CRIANDO AS MINHAS AQUI TBM

PARABENS PELO TEXTO !!

4:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

MTO BONS OS MOTIVOS GOSTEI MTO D SABER Q DUMBLEDORE NÃO MORREU.

+ TEM UMA COISA Q EU NÃO INTENDI: SE ELE NÃO MARREU, ONDE ELE TA? PQ QUANDO A ESCOLA TAVA INVADIDA PELOS COMENSAIS (7 LIVRO) ELE SERIA UMA BOA AJUDA. E ELE TBM NÃO APARECE DPS DA GUERRA. VC SABE ONDE ELE TA??

10:27 AM  
Blogger Jo�o Victor said...

eu acho q mesmo com essas evidencias ele continua morto(dumbledore)pq se ele estivesse vivo ñ deixaria harry sozinho e ele pelo menos acho ñ aparece no setimo se vc diz q ele ta vivo pq ele ñ contou pra ninguem q esta vivo ou ñ apareceu ainda tenho quase ceteza q ele morreu mesmo. ahhh e so pra falar do snape quem gosta dele sinto muito ele é mesmo do mau quem pensa q ele so matou dumbledore pq ele ñ qria morre esta errado ele o matou pq ñ gostava do dumbledore e qria matar antes so ñ matou pq sabia q morreria por alguem ou alguem iria velo matar ou dumbledore revidaria. se eu ofendi alguem com meu comentario desculpa mas é so a verdade

9:04 PM  
Blogger Jo�o Victor said...

eu acho q mesmo com essas evidencias ele continua morto(dumbledore)pq se ele estivesse vivo ñ deixaria harry sozinho e ele pelo menos acho ñ aparece no setimo se vc diz q ele ta vivo pq ele ñ contou pra ninguem q esta vivo ou ñ apareceu ainda tenho quase ceteza q ele morreu mesmo. ahhh e so pra falar do snape quem gosta dele sinto muito ele é mesmo do mau quem pensa q ele so matou dumbledore pq ele ñ qria morre esta errado ele o matou pq ñ gostava do dumbledore e qria matar antes so ñ matou pq sabia q morreria por alguem ou alguem iria velo matar ou dumbledore revidaria. se eu ofendi alguem com meu comentario desculpa mas é so a verdade

9:04 PM  
Anonymous Be said...

Sério, tu salvou minha noite, com essas teorias, eu to muuuuuito ciente que ele possa ta vivo ainda, e a questao do avada kedavra fazer ele voar pela torre, ridiculo, esse feitiço faz o cara cair durinho no chão.
até entao obrigado,

10:09 PM  
Anonymous guiih-_-@hotmail.com said...

Tipo eu acho que um bruxo tão inteligente e tão espetacular não morreria simplesmente assim por uma Avada Kedavra. E MAIS UMA PISTA , QUANDO ELE E HARRY ESTÃO NA TORRE E ELE QUASE MORTO , ELE FALA PRO HARRY:
HARRY QUERO QUE OCÊ CHAME O SNAPE E MAIS NINGUÉM , TEM DE SER ELE. NA MINHA OPINIÃO O DUMBLEDORE E O SNAPE JAH TINHAM PLANEJADO TUDO.

Agora não me lembro direito , mais pelo que sei , Harry após a morte de Dumbledore ele olha um objeto e logo assima um imagem (ou quadro) de Dumbledore sorrindo. No Sétimo Livro , Rita Publica "sobre" a infância de Dumbledore , que NINGUÉM sabia.

Dumbledore em sua infância poderia claramente fazer uma horcrux para si mesmo .

E se Dumbledore fosse um animago ?

.........

9:21 AM  
Anonymous guiih-_-@hotmail.com said...

===== E O FAMOSO VIRA-TEMPO DA HERMIONE ???? ====
Poderia ser usado para salvar Dumbledore , se Snape tivesse realmente matad-o . Dumbledore poderia ser salvo através de um expeliarmus por Harry, tirando a varinha de Snape.

E não seria perigoso depois ele voltar onde ele estava ?

Dumbledore estaria vivo e não iria se formar a multidão eeeee , pra que serviria então a capa de invisibilidade que Harry ganha na PF ?

.......

9:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

a resposta para o quadro dele estar na sala junto com os dos outros diretores mortos seja para com vencer o lord valdemort o os comencais da morte assim ficaria mais convincente de q ele morreu e ele pode ser um animado se transformar um um animal talves em uma ave me respondam me adicionamdo no msn didirodrigues2009@hotmail.com principalmente vc advogada do dunbledor criadora desse site otmo gostaria de ter vc no meu msn para agente discutir sobre harry potter falo espero q m adicione

4:36 PM  
Blogger Lucas said...

bom agente tem que pensar nauela magia eu nao me lembro bem o nome tipow orcrok aquela que divide a alma. dumbledore poderia tela execultado, e na ultima cena do filam mostra a fenix de dumbledore voando sobre hogworts.

12:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Asho qe suas teorias são muito convincentes e qe Dumbledore não morreu, apenas forjou sua morte para qe na batalha final entre Harry e Voldemort eles pudessem se enfrentar sem nanhuma interferencia.
E em relação oa quadro dos diretores o quadro de Dumbledore estava coberto então não se pode ter certeza qe era o dele mesmo.
Bjos

5:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Asho qe suas teorias são muito convincentes e qe Dumbledore não morreu, apenas forjou sua morte para qe na batalha final entre Harry e Voldemort eles pudessem se enfrentar sem nanhuma interferencia.
E em relação oa quadro dos diretores o quadro de Dumbledore estava coberto então não se pode ter certeza qe era o dele mesmo.
Bjos

5:00 PM  
Blogger kaue said...

dumbledore nao morreu sabem porque ?
quem viu harry potter e a ordem da fenix quando a belatrix lança o feitiço avada kedavra no sirius black intao o corpo dele nao cai , e sim a alma dele sobe e o corpo desaparece e porque o mesmo nao aconteceu com dumbledore ????
e LEMBRANDO dumbledore tem o poder da fenix , e no final do filme quem vem voando ? sim a FENIX sera que era ele ?????

10:49 PM  
Blogger erfwerf sdf sdfsd f said...

e pessoal tanta especulação issu tudo por que n tiveram coregem nem d ler o livro 7 da saga
fik claro que ele morreu quando se descobre q snape era do bem e foi uma ordem d dumboldore que o matasse por que afiinal ele morreria d qualquer jeito por uma maldição que adquiriu ao tentar destruir o anel do avo de valdemort que no caso era um horcruxe.
se vcs querem especular sobre algo agora vcs podem especular se eram 7 ou ñ 8 horcruxe e se voldemort estaria esperando harry morrer para voltar pq ele esta com medo dele ...


pelo amor d merlim vao ler o livro msm que seja piratao

7:32 PM  
Blogger erfwerf sdf sdfsd f said...

outra coisa a varinha d dumboldore so podia ser usada 100% por outra pessoa se essa fosse a mesma que assassinou seu antigo dono(ponto cintinuativo). voldemorte n conssegue usa-la 100% pq????
pq quem o MATOU foi SNAPE isso fik provado quando voldemort so conssegue usar os 100% da varinha depois que mata snape ententenderam ou tenhu q soletrar????????????

7:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu dou uma observação para a pista 4:

No Cálice de Fogo não se vê a morte do jardineiro só se vê Voldemort dizendo:
- Avada Kedavra!...

A maldição imperdoável arremessa a vitima para longe sim, no caso, como Dumbledore estava perto das ameias, o arremeço o fez cair da torre de astronomia " Dá para ver no 4º filme que Cedricco é arremessado sim!!!"

11:56 AM  
Blogger fernando said...

parabéns Advogada do professor Dumbledore, eu li com muita atenção seu blog e está muito coerente, eu acredito que ele não morreu jamais, beijos amie seu blog

12:41 AM  
Blogger euzao said...

ele nao morreu eu li o livro das reliquias da moorte e ele volta no final
foi ele pediu a snape mata ele pra voldemort pensar que snap ainda era leal a ele.

10:35 PM  
Blogger erfwerf sdf sdfsd f said...

CARA como pode?????


sera que esses cara nunca lerão o harry potter 7???????????//



po gente

a dois anos ate ia essa desculpinhas bakas

mas cara ate na net e so baxar o livro e ler


DUMBOLDORE MORREU E N VOLTA MAIS


VOLDEMORT MORRE E N PODE VOLTAR MAIS PQ O PESSOAL DESTROI TODAS AS HORCRUXE


j k row ling n e idiota
sabe que qualquer serie por melhor que seja um dia tem d acabar....

1:05 PM  
Blogger erfwerf sdf sdfsd f said...

DUMBOLDORE MORREU ESTA NUM LUGAR DE MORTOS ONDE FAZEM A TRANSIÇÂO

HARRY POTTER XEGA A MORRER VOLTA PQ A MALDIÇAO ABVADA KEDRAVA
PEGA JUSTAMENTE EM SUA CICATRIZ

O QUE TBM FIK PROVADO SER A ULTIMA HORCRUX QUE VOLDEMORT DESTROI SEM SABER.


por issu a profecia em quanto um viver o outro n pode morrer


enquanto harry vivesse voldenmort n poderia morrer

porem avada kedrava pega na horcrux
e a destroi

pq harry volta n sei


mas essa ai d cima que diz que leu o0 livro
leu tbm que tinha um garotinho xorando em posição fetal
enquanto herry converssava com dumboldore

(n sei se e voldemort) mas axo que s

1:09 PM  
Blogger erfwerf sdf sdfsd f said...

kaue disse...
dumbledore nao morreu sabem porque ?
quem viu harry potter e a ordem da fenix quando a belatrix lança o feitiço avada kedavra no sirius black intao o corpo dele nao cai , e sim a alma dele sobe e o corpo desaparece e porque o mesmo nao aconteceu com dumbledore ????
e LEMBRANDO dumbledore tem o poder da fenix , e no final do filme quem vem voando ? sim a FENIX sera que era ele ?????

10:49 PM



issu e pra quem viu o filme....



no livro ele entra por um "veu"
e desaparece]

nesse caso o filme n e fiel nem nos fatos nem no cenario nem em nada

ps: eu tenho o livro orig.

1:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

muito legal,com certeza o dumbledore não morreu,seria ate sem graça se ele morresse.amoooooooo harry potter,to doida pra conferir se dumbledore morreu ou não.

6:05 PM  
Blogger Gabriel said...

Tosco, Dumbledore morreu mesmo, vc leu o 7º livro? Parece que não, por que vc não o cita aqui!

10:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu acho assim que o dumbledore por ser um bruco muito poderos enganou facil o voldemort mas uma coisa é intrigante pq depois que harry morre ele encontra dumbledore no mundo espiritual uma coisa para nos alegrar é que ele fala para harry que se quisesse podia voltar
então o caso tem que ser mais estudado pq vamos pensar a morte dele foi muito rápida para umbruxo poderoso como ele
o jeito é estudar o caso

11:27 PM  
Anonymous Yanni said...

Nossa perfeitoa melhor coisa q eu já vi só que quando no filme o enigma do principe o snape dispara um jato de luz azul e não verde e talvez o expeliarmus possa mudar de cor eu tenho toda a coleçõa dos livros menos o 5,6,7.
Do mesmo jeito eu vi o filme e dumbledore não paralisa o harry e o snape fala para o harry ficar em silenciop dai depois entra em cena eu mal posso esperar o numero 7 em filme eu fiz o voto perpetuo que ia ver no 1 dia que lançassem

3:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

ele morreu mesmo.
mas vc foi muito esperto e criativo em criar essas teorias.gostei vlw

11:23 PM  
Blogger †MΛЯČΣĻΦ ŠΙŁVλ ŞǺЙTΩs† said...

''eu acho assim que o dumbledore por ser um bruco muito poderos enganou facil o voldemort mas uma coisa é intrigante pq depois que harry morre ele encontra dumbledore no mundo espiritual uma coisa para nos alegrar é que ele fala para harry que se quisesse podia voltar
então o caso tem que ser mais estudado pq vamos pensar a morte dele foi muito rápida para umbruxo poderoso como ele
o jeito é estudar o caso''


CARAIIIOOOOOOOOOO

(não xinguei mas so pq nao pode....)

cara pelas barbas de merlin
dumboldore diz isso quando harry pergunta se dumboldore poderia voltar como fantasma.....


ele simplesmente nao tava a fim de voltar....

o cara viveu mais que odobro que os bruxos normais sofreu pra carai....

tava velho e ninguem nunca deu uma meia de lã que ele queria tanto


vcs podem ate dizer que ele queria mais que geral fosse se FU,(o que e improvavel mais ainda sim possivel xD) mas fik dizendo que ta vivo ou quer voltar e sacana afinal o propio dumb diz "È IMPOSSÍVEL VOLTAR COMO VIVO DEPOIS DE MORTO" VIVO no sentido restrito da palavra (vivo) como pessoa normal tirando as exeções como fantasmas, quadros com os cara que se mexe e fala....(aliás quem eu o livro 6 viu que o quadro de dumboldore ta lá assim que ele morre)


saiam da fase da negação

Dumboldore MORREU
Dumboldore NÃO VAI VOLTAR
Dumboldore SÓ QUERIA UMA MEIA DE LÃ

1:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Posso ate acreditar que Dumbladore esteija vivo devido a um comentario de Snape no inicio do HP6 antes de fazer o pacto perpetuo em que se propunha a proteger draco o mesmo falava que so um tolo que não acreditava que dumbladore era um grande feiticeiro que apenas ele havia o enganado todos aqueles anos depois os fatos presentes na versão que foi apresentada no brasil em que por varias vezes no filme hp6 herry chegava ao gabinete de dumbladore e pegava os dois discultindo e sempre ficava no ar alguma coisa... tem a parte que Snape tem muita raiva de herry mais quem assistiu toda a saga pode ver que na ordem da fenix Snape da um treinamento a herry e o mesmo num momento de reação consegue entrar na mente de Snape e ver as humilhações que seu pai thiago fazia a ele perante aos colegas como herry se parece muito com thiago exceto os olhos os olhos si parece com os de lilian...
bem mais voltando as sentido das teorias, o feitiço lançado por Snape avada kadavra foi uma das três maudições proibidnas e como hocrox so pode ser usada quando se mata, tenho serteza que dumbladore não pode ter usado ja que e um mago do bem, mais existe tambem a possibilidade de esta ligado a sua ave que e uma fenix e muito misteriosa essa ave tem abilidades ainda não divulgadas uma das teorias e que a mesma pode oferecer a seu mestre a vida apos a morte em uma trasferencia corporea não sei se vai ser o caso de dumbladore entretanto com relação a Snape acho que ele tentara enganar o Tom na proxima temporada das reliquias da morte...
Ja que herry e o eleito como ele matara Tom se em todos os confrontos que tem com o mesmo ele nem chega a a ferir Tom ( Lor Valdemort )sempre e ajudado por seus pais ou Dumbladore? Minha pergunta, quem esta com umas das Hocrox de Ton ja que uma era o livro da edição Camara segreta? Advogada de Dumby.
Outra Dumbladore tambem não pode estar simplimente morto como primeira parte de um plano complexo para derrotar vc sabe quem... pois o mesmo ja não e mais necessario devido ter passado a missão de procurar as hocrox a herry e infiltrar Snape no covil dos comerciais da morte...
deve ter um logica para dumbladore ter deixado Snape o matar sem se reagir pois ele não regiu estava com a impressão a todos ali na sala e sempre estava a um passo afrente em toda a saga ele sempre sabia o inicio o meio e o fim da mesma forma como planejou a sua morte com severo Snape, e quanto menos herry solber mais seguro ele estara, acho que Snape tambem iterrompeu o treinamento a herry no episodio a ordem da fenix por que se continuace ele iria saber de coisas que ainda não poderia saber...
agora e esperar herry potter e as reliquias da morte

12:24 AM  
Blogger Sirleno said...

tem tambem no final do filme quando Harry esta conversando com hermione Ele da para se ver um pássaro voando
que provavelmente é a FÊNIX Do Dumbledore!!!!!!!!!!!

10:37 AM  
Blogger †MΛЯČΣĻΦ ŠΙŁVλ ŞǺЙTΩs† said...

POXA!!!!!
por favor

pesquisa no tio google o seguinte
(livros harry potter download)

vai aparecer trocentos links de download GRÁTIS até uns de 9 livros..... É isso msm vc que so ve os filmes n deve nem saber que existe tbm (publicados) os livros
animais fantásticos e onde habitam,
quadribol através dos seculos , e os contos de beedle o bardo.

o mais provavel e se axar os 7 livros da série ma o animais fan... , e quadribol.....,

cara se vc tivesse lido o penultimo capítulo do livro harry potter e o enigima do principe, vc n seria tão ignorante de dizer que poderia ser a fênix....., ERA a fênix asseguir trecho página 440(do arquivo pdf) "Harry levantou-se, murmurou “Vejo vocês daqui a pouco” para Ron, Hermione
e Gina, e seguiu a Prof. McGonagall pra fora da ala. Os corredores de fora estavam
abandonados e o único som que se ouvia era o canto da Fênix" trecho da pagina 444>>>"repentinamente, que as terras haviam silenciado. Fawkes tinha parado de cantar. E ele estava certo, sem saber como sabia daquilo, de que a fênix tinha ido, tinha
deixado Hogwarts pra sempre, como Dumbledore também tinha deixado a escola,
tinha deixado o mundo... Tinha deixado Harry." Só o que o diretor fez foi pôr um tom melancólico visual á mais misturando as duas situãçõe...





PESSOAL NOVIDADES

O FILME HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS (E AS RELÍQUIAS DA MORTE)

vai ser exibído em duas partes, mais inforãções em
controle da www.tv.blogspot.com

12:36 PM  
Blogger †MΛЯČΣĻΦ ŠΙŁVλ ŞǺЙTΩs† said...

desculpa*

PESSOAL NOVIDADES

O FILME HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS (E AS RELÍQUIAS DA MORTE)

vai ser exibído em duas partes, mais inforãções em
o certo é...

PESSOAL NOVIDADES

O FILME HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS (E AS RELÍQUIAS DA MORTE)

vai ser exibído em duas partes, mais inforãções em : www.controledatv.blogspot.com

3:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

A coisa mais ridicula que eu ja li sobre esta saga.
é obvio que este foi um momento muito triste para todos os fãs de harry potter já que o dumbledore era uma personagem venerada, mas agora vir 'inventar' provas de que ele não morreu, e apenas fingiu a sua morte, parece-me até um desrespeito até para com a própria personagem.
Parece que não assimilaram uma única palavra do que leram ao longo de 6 livros sobre a personagem em si e sobre o próprio mundo da magia.
-O dumbledore não era um cobarde, e jámais iria enganar aqueles que tanto o admiravam e deixa-los à mercê do senhor das trevas e aos seus devoradores da morte.
-A fenix não poderia salva-lo uma vez que ele não estava ferido (como tinha acontecido com o harry anteriormente, livro 2 e 4), estava MORTO uma vez que a maldiçao avada kadavra conduz a uma morte imediata.
-ele já estava a morrer e uma vez que conhecia os propositos do malfoy, de modo a salvar a sua alma, fez um acordo com o snape pedindo que ele o matasse.

12:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

manuu tah dahora as evidencias e tall...mas o bom msm é o filme e naum o livro e....obvio q tudu q passa no livro tem uma historia a mais no filme......obvio,obvio obvio obvio q o dumbledore nunca never ia morre atoa e sem ação alguma....a maior dela foi a q mais esclarece tudo....foi impedir draco de fazer o trabalho....e fazer o q tem em mente....fazer q snape o ''matasse''.caso vocs naum tejaoo prestado a atençao,no calice de fogo,qandu harry ve a penseira de dumbledore e entra num acontecimento,o q igor karkarof chefe da durmstrank fala nomes en troca de sua liberdade de azkaban,ele cita snape e imediatamente dumbledore diz q tem conhecimento de q snape servia ao lord V e q hj ele tem toda confiança nele,naum precisa ser tolo pra pensar.......eles ,dumb e snap carregan essa guerra de mtos anos e eles mais q todos sabem como voldemort ia voltar e seus planos de acabar com dumbledore ou harry.....intom indiscutivelmente,snape e dumbledore jahhh sabia q esse momento ia chegar.acerdito tambm q,no principe mestiço,no final do filme quando harry esta sobre o corpo de dumbledore ele pega um relogio...eu acredito q a agua q dumbledore bebeu na caverna e fez ele implorar pela morte,a dor e tal,pra mim dumbledore deixa esse relogio como uma orkrux dele,pois como ele sabe q ahh tahntas formas de voldemord voltar ele ia se expor a morte taum estranha no 6 filme?????claru q naum ele tem seus modos e jk vai darr o q falar nestes dois ultimos filmes...harry potter sempre foi um filmaço,gosto desde qanduu saiu e é uma saga q duvido q algum filme seja melhor eu duvido.......e esse pessual q posta comentii ruim ......se num gosta....caraii vai caça mulher para de ser criançao a minha tah comigo,agora a deles,,se num axooo vai procura cacete....vlw advogada do dumblo....otimuuu trabaiuuu.......vocc é fods minaa bjuuu

12:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

fans de harry potter enfim..........acabou.qem adoraria ou espera ver dumbledore no 7 filme.naum vai ver...há umas 2 hrs atras eu postei este comentario logo acima....aii....andei vendoo trailer do 7 filme,qem qiser ver e entender um pouco...joga no youtube harry potter e as reliquias da morte...deve ser o primeiro clipe da pagina...tem 54 segundas..mas intom,olhei em sites mais alguns comentarios sobre dumbledore e vi um lah em q apos ele....todos q leram ele confirmaramm:''ahhh é verdade,pode ser isso ...intom é certo msmo q dumbledore morreu..q pena...qeria ver ele neste ultimo da saga''.muitos dizia isso...pq no comentario de um cara ''anonimo'' ele falou:tb sou mto fan mas estamos procurando elefante e formigueiro,vcs naum perceberam ainda,o liquido q dumbledore bebe naum mataria na hora em sim isntantaneamente,ou seja ele sabia do plano de snape pois ele o falou pra dumbledore e intom ele achou q se esse liquido q ele beber naum ajudar seria a ultima esperança,vcs viram q naum ajudou a para ele naum morrer em vao ajudou snape para ele comprir sua promessa e o maximo q podemos esperar é q snape possa ser um espiao para derrubar voldemort''.........fiqei triste pois tudo q li e teorias provas foram derrubadas semente com esse trecho pq esclarece TUDO,é dificil de acreditar,eu q com tantas teorias d q ele morreu mesmo naum acreditei,essa a mais simples me derrubou....fans,a UNICA esperença,para todos q gostam da saga é o q a cabeça de j.k rowlling vai desenhar para q o filme acabe faltando o maior bruxo alvo dumbledore ou qe a saga acabe com um super final feliz e ooo filme mais COMPLETO como desejao os fans alvo e harry vivos e voldemort morto morrido...rsrsrsr bjuu pessual,rezem e sorte a todos

3:07 AM  
Anonymous Anônimo said...

Expeliarmus é um feitiço para desarmar e muitas e muitas vezes ele nao atira a pessoa para longe e sim a varinha enpunhada porem por outras vezes ele atira tanbem a pessoa o que é realmente estranho e por fim AVADA KEDAVRA faz a pessoa desabar sobre seu corpo ....

3:26 PM  
Blogger harry potter said...

eu tenho certeza de q dumbledore nao era uma horcrux por que as horcruxes são: medalão de slytherin, o diario de tom ridle, nagni acobra do valdemort, o anel, a taça helga hufflepuff, o diadema de rowena ravenclaw e o próprio harry potter.
por isso tenho certeza disso e tambem acho q dumbledore não morreu

4:37 PM  
Blogger †MΛЯČΣĻΦ ŠΙŁVλ ŞǺЙTΩs† said...

caraiooooo

hary potter e issu mesmo cara. até que enfim acordaram.

mas podem seralegrar (so um pouquinho) dumb aparece no filme 7 quando Harry (do livro xD) quase morre ele encontra dumb esperando por ele no que poderia se xamar de "corredor pro outro lado" hehehe.
passas mais umas informações pro harry o harry volta e isus e quase o final da série

pra dizer a verdade n sei se ele vai aparecer, porém como o filme vai ser dividido em 2 justamente pra poder amostrar os detalhes maiores da história "eu realmente espero que sim que isto aconteça" (que dimb apareça)

a e o dono desse blog tinha que ter sido mandado pra azkaban porra que doidera.

5:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

morreu sim eu li o ultimo livro, pronto resolvideo.

8:55 PM  
Blogger julia said...

bem inteligentes suas obiservaçoes!!! faz muito sentido

12:24 PM  
Blogger ~ said...

Ele morreu sim. Eu li o último livro. Esperem o filme chegar para verem.

8:14 PM  
Anonymous emanuel said...

boa velho
só q se o harry fika sabendo q dumbledor ainda ta vivo oke sera q ele vai fazer, fikar feliz ou assustado pq ele viu o corpo de dumbledor estendido no chao .
eu acho q dumbledore ainda ta vivo
mais só q ele vai aparesser no meio ou no final da sgunda parte do filme pra min dumbledore é o bruxo mais poderoso e q ele q vai acaba com voldemort mais as pista ta muito bm comvissente
continue postando novas pista vlww

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pra mim Dumbledore morreu..

achei muito interessante as teorias eforma bem intelignetes mesmo, mas o voto perpetuo.. quem não cumprir ele morre se snape não tivesse matado dumbledore era pra ele tá morto.. o quadro de dumbledore na sala do diretor.. quando um diretor morre é colocado um quadro dele na sala embora ele pareça dormindo no 7° livro ele diz muitas coisas pra snape fazer como entregar a espada pra harry..
Dumbledore ser animago.. essa daí é um pouco dificil, se dumbledore fosse um animago ele teria se transformado alguma vez ou mesmo que não tivesse se ele se transformasse em fenix ele não iria precisar de fawkes pra sair de hogwarts no 5° livro..

12:13 AM  
Blogger daniel said...

Dumbledore esta vivo..
O pai do dumbledore motou 3 muggles
ai é o começo para dividir almas em horcrux

O horcrux de dumbledore é o passaro Fénix que morre em fogo e nasce em cinzas

o voldemort precisou do sangue do inimigo que o destruiu (harry potter) para rexuxitar

o Dumbledor so precisa do sangue do severus snape
foi o que ficou combinado entre eles....

:)

11:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc não percebeu mesmo pois não.
Por muito que custe a acreditar a, Dumbledore morre mesmo.
Dumbledore pediu para o Snape o matar.
Snape diise que não o faria mas Dumbledore insestiu.
Dumbledore queria que fosse o Snape a mata-lo porque não queria que Draco Malfoy se torna-se um assassino, e como o snape fez a promessa inquebravel também não quis que Severus morre-se.
Depois de Dumbledore ter morrido ele se "transformou" em Quadro e que ficou no Gabinete do diretor dando instruções ao Snape(Quando se tornou Diretor depois da morte de dumbledore) de como ajudar harry para matar voldemort.
ESSAS AFIRMAÇÕES ESTÃO TODAS NO LIVRO DE HARRY POTTER-E OS TALISMÃS DA MORTE QUANDO VOLDEMORT MATA SNAPE E O HARRY VÊ O AS MEMÓRIAS DE SNAPE.

2:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

concordo com várias das teorias,menos com uma, Dumbledore congelou harry por ele não ía conseguir se conter.

9:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

muito legal o texto
no caso do quadro,po,é o dumbledore,o bruxo mas poderoso que existe ele poderia muito bem enfeiticar um quadro para parecer que era realmente ele que estava ali.
depois de suas teorias agora tenho certeza de que ele esta vivo.
mas nao axo que ele é uma orcrux pois como voldemort poderia ter transformado o bruxo que ele mas tem medo

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

e tbm realmente as horcrux sao:o medalhao,a taça,a cobra,o anel,o diario,o diadema e a cicatriz

3:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dumbledore não poderia ter nem ser hocrux..

1° - Dumbledore nem sabia o que era horcrux no 6° livro, tanto é que ele pede a Harry para pegar a lembraça de Horácio...

2° - Depois que ele descobrem o que é Dumbledore não mata ninguem para romper a alma e criar uma horcrux...

3° - Não é só Voldemort que cria as horcrux, qualquer um pode criar, e Voldemort não fala com Dumbledore em momento algum a não ser no 5° livro que ele acaba fugindo dos Aurores...

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

bom minha terse é a seguinte assisti hoje o filme as reliquias da morte pt. 1 e o corpo de dumbledore estyava lá inteirinho mas...???como???se o corpo dele foi queimado???
tudo indica que ele voltará sim inclusive a hist´oria contada em um trecho do filme que fala que quem possuir as tres reliquias da morte :(varinha das varinhas(a varinha de dumbledore),CAPA DA INVISIBILIDADE,E A PEDRA DA VIDA(ACREDITO QUE SEJA A PEDRA FILOSOFAL) CONTROLA A MORTE E SE TORNA O SENHOR DAS MORTES :NOTAM QUE DUMBLEDORE POSSUIA OS TRÊS...!!!EU NÃO ACREDITO QUE ELE ESTEJA VIVO POIS ACHO QUE NEM A PROPRIA AUTORA PENSOU NESSES DETALHES MAS REALMENTE TENHO ESPERANÇAS QUE ELE SOBREVIVA!!!

6:35 PM  
Blogger roock said...

dumbledore morre sim pois snape faz o juramento perpetuo ou seja se draco nao matasse dumbledore snape teria que matar ou morreria e como podem ver snape nao morre!!

11:21 AM  
Blogger Beco do Spawn said...

jjjjjjj

7:29 PM  
Blogger Beco do Spawn said...

Eu acredito que Fawkes seja uma horcrux.Pelos mesmos motivos que ele acreditou que Nagine fosse uma horcrux de Voldemort.
Creio também que Dumbledore tenha continuado vivo sob aquela forma , possuíndo a Fênix , o que faz com que a Varinha do Poder nunca tenha sido utilizada com todo o poder por Voldemort.

7:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

nao dumbledore nao morreu pois e o feiticeiro mais poderoso de todos.eu acho que e um plano dele mesmo para derrotar voldemort.pois ele ja lutou tantas vezes com voldemort e sempre ganhou, voldemort e o feiticeiro mais poderoso das trevas quase invensivel, quase tao forte quando dumbledore nao acredito que um professor mataria dumbledore nem mesmo voldemort conseguiu.

9:41 PM  
Blogger nataninfo said...

U véi morreu gente se conforma!! affe

4:54 PM  
Blogger Annabeth Chase said...

Depois o voldy pega a varinha de dombledore no tumolo dele ele e visto mais uma veis

10:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

seus burros, dumbledore nao ia morrer até o livro 6 mais a jk achou que foi longe de mais e decidiu retirar alguns trechos que davam pistas que ele nao morreu e no 7 ele morre sim e o filme é totalmente sem acordo com o livro entao o filme é uma merd@ e eu sou o sub secretario da jk seus merd@ss eu eu sou do brasil mesmo seus ...

5:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

é verdade oque a anonima ai de cima disse so nao sei se ele(a) é sub secretario(a)

5:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu, conheço o dumbledore e ele me disse que ele nao, morreu e ele me deu aulas, de magia negra, cuidado comigo

5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

o sub-secretario tem razao

5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho uma teoria:
Quando Voldemort mata Harry, o Harry revive por uma escolha. Dumbledore que lhe disse isso:
"você pode escolher em voltar e derrotar Voldemort ou pegar um trem..."
Dumbledore não é besta

6:09 PM  
Blogger "Musica e poesia" said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas? funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre …. de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que …. venha para MIM ), afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele FMS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele me telefone e me AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezesSó mesmo esta simpatia, quero compartilhar com você a minha alegria e mostrar que se para mim deu certo para você também dará basta copiar e colar por três vezes em inforum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor.

8:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acredito que ele possa estar morto porque no final do filme "Harry Potter e as Relìqueas da morte parte 1 mostra o dumbledore morto no caixão com sua varinha,e nas relìqueas da morte parte 2 o Harry ficou morto por alguns segundos e viu dumbledore mas Voldemort não tinha o matado completamente,ele sò destruiu a Hrkrux q tava nele

8:26 PM  
Anonymous vladison said...

morto ou vivo dumbledore vai continuar sendo o maior de todos os bruxos e meu heroi, obrigado par tudo grande mestre!!!!!!!

12:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, você realmente abriu meus olhos para o que está acontecendo. Mais uma prova de que a literatura é melhor do que os filmes, ela nos permite diversas interpretações, não uma imagem já feita!

1:39 PM  
Blogger matheusviborges said...

Desculpe. Talvez seja inútil, mas, Dumbledore foi enterrado com sua varinha. Seria alguem tipo de boneco?

10:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ok, se Dumbledore não morreu, e a maldição do anel na sua mão?

2:00 PM  
Anonymous Gabriela said...

EU ESTOU COM DUVIDA EM UMA COISA, PODERIA ME AJUDAR? APARECEU O DUMBLEDORE MORTO EM HP7 P1, QUANDO O VOLDEMORT ENTRA DENTRO DO CAIXÃO E ROUBA AS VARINHAS DAS VARINHAS.A TRADUÇÃO FICOU EXCELENTE!! SE VC TIVER FACE ME ADD LÁ, Gabriela Toledo Schaeffer, e no orkut é o mesmo nome.meu e-mail é gabitss2011@yahoo.com.br

3:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu assisti ao reliquias da morte parte 2, que é aonde revela que Dumbledore estava com uma doença incuravel na mão, e que combinou com Snape que o proprio o mataria! Isso a lembrança da lagrima do proprio Snape! E depois aparece Voldemort tirando a varinha das varinhas do tumulo de Dumbledore! Porem a varinha pertencia a Harry! Depois que draco desarmou Dumbledore, Harry desarmou draco, a lealdade da varinha pertencia a harry, que no final a partiu e jogou no penhasco!

1:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dumbledore morreu poi no final do ultimo Harry fala com ele no ''alêm'' e Dumbledore fica normal diante de 4 comensais mas quando chega o Snape ele suplica.Alem disso ele não diz "Nao me mate" e sim "Snape por favor por favor...".So podemos supor que era para Snape fazer algo e ele fez.Infelizmente Dumbledore esra MORTO

8:50 AM  

Postar um comentário

<< Home